domingo, 18 de novembro de 2007

O QUE FAZER QUANDO A PROMESSA PARECE TARDIA ?

Tudo começa quando Deus faz uma promessa, independentemente de qual seja, quando o Senhor a faz, nós devemos nos apegar a ela e agarra-lá com “unhas e dentes”, e então aguardar confiantes o momento em que a promessa feita por Deus será cumprida. Não devemos olhar as dificuldades que iremos enfrentar, e nem mesmo pensar nas impossibilidades desta promessa acontecer. Devemos confiar.
A partir do momento da promessa a fé tem que entrar em ação, se possível for, devemos deixar tudo, para vivermos a expectativa do cumprimento da promessa, pois há um período de espera. Por diversas vezes após ouvir o que Deus disse, achamos que a promessa irá acontecer num piscar de olhos, instantaneamente, queremos que seja tão rápida quanto à entrega de um restaurante “fast food”. Como conhecemos tão pouco o nosso Deus...
Quando Deus chamou Abraão, onde ele morava, na terra dos Caldeus, o Senhor disse para ele sair do meio da sua família, e ele obedeceu de imediato, acreditando que a promessa também iria se cumprir de imediato. Mas, não foi assim, o calor da promessa passou, os momentos de euforia passaram, aí chegou a realidade, o tempo foi passando, e a promessa parecia estar esquecida, ficou mais distante, e as emoções do êxtase da promessa se transformaram em medo e incerteza do seu cumprimento.
Quantos de nós também não passamos pelo que Abraão passou, somos assim, vivemos os dois tempos das promessas de Deus na nossa vida. O momento de recebermos as palavras proféticas do Senhor para nós, e extasiados acreditarmos e os momentos em que nos decepcionamos, e triste deixamos de acreditar. Não deixamos de acreditar em Deus, a nossa decepção, assim como a de Abraão, não é com Ele, mas, sim com o tempo em que Ele determina para que as suas promessas se cumpram em nossas vidas.
Abraão agora, com todos os anos passados, viu apenas algumas promessas proferidas pelo Senhor se tornar realidade. “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.(Gênesis 12.1-3).
Deus o havia abençoado na terra, o tinha prosperado, engrandeceu o nome de Abraão, mas ainda faltava uma coisa, o principal, Cadê o filho? E quando tudo parecia perdido, a promessa parecia esquecida, perdida em um passado distante, o próprio Deus torna a falar com ele. Nosso Deus é assim, em momentos de crise espiritual, Deus renova as suas promessas para as nossas vidas, acrescenta a nossa fé e nos da forças para sonhar.
A promessa é nossa, mas, o tempo da realização das promessas é Dele. Ele sabe o que é melhor pra nós e o tempo propício das promessas se cumprirem. Fique tranqüilo, descanse no Senhor, porque essa é a palavra Deles para nós. “Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão”. (Gênesis 15:1).
Não esmoreça a sua fé, se a promessa do Senhor é para a sua família creia, “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. (Atos 16: 31). Se for cura, creia: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. (Isaías 53:4).
Se for o batismo com o Espírito Santo, tome posse da sua benção. “E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2:2 -4).
Você tem promessas de Deus? Acreditou nelas? Está demorando? Não se desespere, porque Ele é fiel e justo para cumprir todas as promessas em nossas vidas, o tempo Dele cumprir o que te prometeu já está reservado na agenda divina. Creia! A espera com certeza valerá a pena.

Nenhum comentário: